Bolsonaro afirma que não fará acordos que prejudiquem o agronegócio

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Presidente  eleito rebateu fala de Macron em reunião do G20

O presidente Jair Bolsonaro disse na última sexta (30) que não pretende assumir compromissos ambientais que impactem negativamente o agronegócio brasileiro. A declaração foi uma resposta as falas do presidente da França, Emmanuel Macron, que condicionou o avanço das negociações entre a União Europeia e o Mercosul à posição do novo governo sobre o Acordo Climático de Paris. 

“O Macron está defendendo a França. Esse acordo Mercosul com a União Europeia atinge interesses da França, um país voltado também para o agronegócio. A partir do momento que querem diminuir a quantidade de exportáveis nossos, essas commodities, logicamente que não podem contar com o nosso apoio. Mas não é um não em definitivo, nós vamos negociar”, disse Bolsonaro.

Ele ainda afirmou que pretende realizar mudanças nas políticas ambientais para evitar prejuízo aos produtores rurais. “O que nós queremos é uma política ambiental para preservar o meio ambiente, mas não de forma xiita como é feito atualmente. Vamos acabar com a indústria da multa nesse setor". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cooperativas poderão obter selo do Mapa

Ministra anuncia criação da Câmara Setorial de Carnes

Futura ministra da agricultura defende mudanças nas inspeções em frigoríficos